terça-feira, 12 de março de 2013

Novidades! Pilates Suspenso!


Com o objetivo de melhorar o atendimento e facilitar cada vez mais a reabilitação de cada pessoa, chegou à clínica Ativa Terapias o Pilates Suspenso, permitindo uma grande diversidade de exercícios, trabalhando com uma grande quantia de músculos do corpo, facilitando o trabalho de equilíbrio corporal através do fortalecimento e alongamento global do corpo.

Neste sistema de treinamento, alguns exercícios, se assemelham ao original sistema criado por Joseph Pilates, que utiliza o peso corporal como sobrecarga buscando o equilíbrio, flexibilidade, força isométrica e a propriocepção.
O Pilates Suspenso ou TRX (Total Body Resistance Exercice) como é chamado pelo criador da técnica Hendy Hetrick, oficial da Marinha norte americana, recentemente foi adotado pelos estúdios de Pilates para tornar o treinamento físico e a reabilitação ainda mais eficaz e envolvente. Os exercícios do método foram adequados ao método em suspensão surgindo assim uma nova modalidade.


O Pilates Suspenso surgiu nos anos 90 com o exigente programa de treinamento do SEALS (Forças Especiais da Marinha dos Estados Unidos da America) para que seus soldados pudessem treinar em qualquer lugar (principalmente dentro dos submarinos por onde permaneciam por muito tempo), com um único aparelho que permitisse um grande número de exercícios e progressão do próprio treino.

Adaptado e seguro para as fases de reabilitação, é indicado no pilates e para qualquer nível de condicionamento físico incluindo atletas de alta performance. O sistema de faixas é fixo à parede e possibilita a execução de mais de 200 exercícios em suspensão, resistência, força, alongamento e tração.

Para um treinamento equilibrado e seguro no Pilates Suspenso, são acrescentados exercícios para melhorar o alinhamento da pelve, ombros, escápulas e cervical, e evitar lesões nestas regiões.
A técnica da respiração é também um elemento importante para a dinâmica dos movimentos, além de prevenir alterações na pressão sanguínea. O programa de treinamento é específico para cada aluno, respeitando suas limitações e o tempo de aprendizagem.


Agende sua aula experimental!
Com a Fisioterrapeuta  Dra Simone Barp

Nenhum comentário:

Postar um comentário