sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Palmilhas Posturais

Olá a todos nesse dia chuvoso!



Vim falar com vocês a respeito das palmilhas posturais, suas vantagens e benefícios em tratamento e prevenção de desordem posturais, bem as palmilhas começaram a ser fabricadas na França, após muitos estudos terem concluído que a forma como pisamos interfere em todo nosso corpo.






   O pé é um dos principais receptores usados pelo corpo para adaptar constantemente nossa atividade muscular em nossa constante luta para nos mantermos em pé contra a gravidade. Através de inúmeros receptores localizados na pele, nas articulações e nos ligamentos o cérebro obtém informações acerca de nossa localização no espaço e faz os ajustes musculares necessários para manter nosso equilíbrio.

   Em nossa vida, por mil fatores possíveis, podemos ter alterações na nossa pisada fazendo com que nosso cérebro processe erroneamente essas informações, e dessa maneira use de forma inadequada nossos músculos, provocando dores e sobrecargas articulares. O contrário também é valido, dores e tensões musculares afetam nossos pés.

   É o caso de pessoas que pisam somente com a parte externa dos pés por exemplo, e vão ter retificações na coluna, e consequentemente dor.
Ou das pessoas que descarregam o peso na parte interna dos pés:

   Para corrigir esse e outros possíveis desvios de pisada usamos as Palmilhas Posturais, fabricadas de forma indivualizada para cada pessoa, e até mesmo de forma diferente para cada pé da mesma pessoa. Através de pequenos calços de 1 a 6 mm, colocados conforme avaliação da Baropodometria, o cérebro vai receber informações corretas das pisada e com isso reequilibrar todo o corpo.
Bom acho que era isso, sobre a Baropodometria esse é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário